Facebook Twitter Instagram YouTube

Superintendência de Gestão de Resíduos da SEMA realiza atividades na V Semana de Meio Ambiente em Arari

Realizada entre os dias 18 e 24 de novembro a V Semana do Meio Ambiente no município de Arari e a Conferência Municipal de Meio Ambiente que trouxe para discussão o tema: Lixão Zero.

O evento, que foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), com o tema “O Arari que queremos”, teve em sua programação, conferências show de talentos, ação comunitária, passeio ciclístico, oficinas, palestras, concursos culturais, plantio de sementes e distribuição de mudas para a comunidade.

Na manhã de sexta-feira (22), foi realizada a Conferência Municipal de Meio Ambiente, na Casa dos Conselhos. Aberto pelo prefeito Djalma Melo. O evento contou com a participação de representantes da SEMA, do Legislativo Municipal e da iniciativa privada. Na oportunidade o representantes puderam compartilhar experiências sobre gestão ambiental.

Na manhã de sábado (23) foi realizada a coleta de sementes nativas e o plantio de mudas nas comunidades de Flexeiras e região, realizada pela prefeitura do município e contou com o apoio da SEMA, além de contar com a participação de moradores das imediações, Corpo de Bombeiro Civil, alunos do Colégio Leão Santos, Gregória Praseres , Arimatea e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Uma das oficinas ofertada às escolas estaduais do município foi “Poluir Menos, Ganhar Mais e Impactos Ambientais e Comunidade”, ministrada pela Superintendência de Gestão de Resíduos da SEMA, representada por Hayane Araújo, superintendente de Resíduos Sólidos; Pablo Seixas, supervisor de Resíduos Sólidos e Cibelle Chaves, supervisora de Resíduos Tóxicos e Perigosos.

A V Semana Municipal de Meio Ambiente em Arari tem como proposta a importância da preservação e conservação do ambiente, além de atender aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Veja outras imagens das atividades:

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *